Como já disse antes (se não disse, estou dizendo agora. Rs!), cada corpo reaje de modo diferente. Você tem que observar o que faz efeito pra você.

No meu caso, as mudanças de hábito que precisei tomar foi: ficar sem calcinha, consumir probióticos e usar coletor menstrual.

Botar a pepeka pra respirar era algo que não fazia, a ginecologista sempre me falava, mas estava sempre de calcinha e usando roupa apertada. Não que eu não use mais as duas coisas, porém tenho deixado ela mais livre. Por exemplo, calcinha durante a noite pra dormir? Nem pensar! Só um pijama largo de algodão e seja livre! Quando estou em casa também 80% das vezes é vestido e sem nada por baixo. E tenho dado prioridade pra peças íntimas em algodão.

Pra ajudar a aumentar a minha imunidade optei pelo consumo de probióticos. Das minha tentativas exercícios fracassei em todas, academia não era comigo, Pilates não era comigo, exercícios ao ar livre era uma negação, só não tentei Crossfit porque tenho problemas de coluna e no joelho. Quanto a alimentação nunca tive muito problemas, amo uma besteira, claro, mas amo comer uma comida mais saudável. Sendo que, só boa alimentação não estava sendo o suficiente. Minhas reincidências vinham de dois em dois meses. Pesquisando na internet li sobre probióticos.

Claro, como qualquer pessoa, primeiro fui ver o jeito mais fácil do probiótico, aquele que a gente encontra na farmácia. O problema é: muito caro! Sou pobre, não posso de dar o luxo de gastar R$200,00 por mês com isso. O modo mais barato? Você cultivar o seu próprio probiótico. Então, lá fui eu fazer isso e deu certo! Minhas reincidências diminuiram muito.

Terceira e última mudança foi para com o absorvente externo. No início troquei o externo pelo interno. Como disse no parágrafo dobre a calcinha, “ela” precisa respirar. Uma das percepções que tive foi que minhas reincidências vinham perto da menstruação e abafar a pepeka não dá, né!

O absorvente interno ajudou em partes, porém me deu corrimento também. Aí por uma coincidência do destino uma amiga conseguiu uma promoção no Black Friday de Coletor Menstrual e perguntou se eu não queria dividir o frete com ela… Meninas, minha salvação. Estou a mais de um ano usando e não quero outra coisa! Depois vou fazer um post só falando do coletor

E foi isso, essas foram as mudanças que tomei. E vocês, quais foram os hábitos que mudaram por causa da herpes?