Como já disse antes (se não disse, estou dizendo agora. Rs!), cada corpo reaje de modo diferente. Você tem que observar o que faz efeito pra você.
No meu caso, as mudanças de hábito que precisei tomar foi: ficar sem calcinha, consumir probióticos e usar coletor menstrual.
Botar a pepeka pra respirar era algo que não fazia, a ginecologista sempre me falava, mas estava sempre de calcinha e usando roupa apertada. Não que eu não use mais as duas coisas, porém tenho deixado ela mais livre. Por exemplo, calcinha durante a noite pra dormir? Nem pensar! Só um pijama largo de algodão e seja livre! Quando estou em casa também 80% das vezes é vestido e sem nada por baixo. E tenho dado prioridade pra peças íntimas em algodão.
Pra ajudar a aumentar a minha imunidade optei pelo consumo de probióticos. Das minha tentativas exercícios fracassei em todas, academia não era comigo, Pilates não era comigo, exercícios ao ar livre era uma negação, só não tentei Crossfit porque tenho problemas de coluna e no joelho. Quanto a alimentação nunca tive muito problemas, amo uma besteira, claro, mas amo comer uma comida mais saudável. Sendo que, só boa alimentação não estava sendo o suficiente. Minhas reincidências vinham de dois em dois meses. Pesquisando na internet li sobre probióticos.
Claro, como qualquer pessoa, primeiro fui ver o jeito mais fácil do probiótico, aquele que a gente encontra na farmácia. O problema é: muito caro! Sou pobre, não posso de dar o luxo de gastar R$200,00 por mês com isso. O modo mais barato? Você cultivar o seu próprio probiótico. Então, lá fui eu fazer isso e deu certo! Minhas reincidências diminuiram muito.
Terceira e última mudança foi para com o absorvente externo. No início troquei o externo pelo interno. Como disse no parágrafo dobre a calcinha, “ela” precisa respirar. Uma das percepções que tive foi que minhas reincidências vinham perto da menstruação e abafar a pepeka não dá, né!
O absorvente interno ajudou em partes, porém me deu corrimento também. Aí por uma coincidência do destino uma amiga conseguiu uma promoção no Black Friday de Coletor Menstrual e perguntou se eu não queria dividir o frete com ela… Meninas, minha salvação. Estou a mais de um ano usando e não quero outra coisa! Depois vou fazer um post só falando do coletor
E foi isso, essas foram as mudanças que tomei. E vocês, quais foram os hábitos que mudaram por causa da herpes?
Antes dormia sem calcinha, depois da Hg me sinto meio insegura, como se fosse espalhar onde encostasse…coisa de recém diagnosticada. Desde q fui diagnosticada acho q não fiquei boa, ainda estou na primeira crise… espero q passe logo essa primeira fase.
Vai passar, o medo e a insegurança é normal no início. Mas você tem que podar na sua cabeça que não pode desesperar… O nosso psicológico também influencia na Herpes. Tenha calma, tudo vai ficar bem! A vida não acabou… Só mudou! E dorme sem calcinha sim, quanto mais seco a área mais rápido as erupções vão embora. Vai por mim, é melhor pra sua recuperação. Fique bem! 😘
Fui diagnosticada no final de agosto do ano passado, nossa foi terrível… sofri muito com o primeiro (e único) surto, de lá pra cá não tive mais. Não sei o pq, mas vivo com medo de ter um surto como o primeiro, mesmo sabendo q a tendência é os sintomas reduzirem com o tempo.
Já pode se considerar sortuda… Quando fui diagnosticada tinha crise a cada 2 meses. Isso significa que você tem imunidade alta, segue nessa ritmo e não deixar essa imunidade baixar. E nada de nóia, hein! Nosso psicológico influencia também, então, dá uma limpeza nessa mente, relaxa…
[…] Minha mudanças […]
Oioi, poderia falar mais sobre esses probioticos?
Posso sim. Prometo fazer um post essa semana, tudo bem?
perfeitaaa
Oiê. Só pra avisar que saiu a primeira parte do posto sobre probióticos saiu, dá uma olhada…
Eu tô me sentindo um lixo, não fiz exames..porem apareceu duas vezes…com essa pandemia veio, ansiedade e julgo até mesmo início de depressão…ai do nada bummm.. isso tá acabando comigo.. Não sou de ter vários parceiros, muito pelo contrário…E não penso mais em ficar com ninguém, não tenho coragem de contar…
Assim que a gente descobre é um baque mesmo, mas entenda que existe vida após herpes, não se anule por isso. E outra coisa, herpes não é sinal de promiscuidade, tem gente que pega com o primeiro namorado, ter um ou vários parceiros não interfere nisso. Pra finalizar, procure ajuda médica, eu sofri com depressão a alguns anos e com a pandemia voltou, terapia vai fazer muito bem pra você, tanto pra essa tristeza que está sentindo quanto pra herpes (já que nosso psicológico afeta ela) e procure um infectologista pra confirmar e tirar qualquer dúvida que tiver sobre hsv. Se quiser conversar, me chama no http://www.instagram.com/shhh.segredo