Existem vários motivos que me fazem não vir aqui com frequência, sendo que, uma delas é que não sinto que deveria estar aqui.

Vou tentar explicar melhor, eu tenho essa sensação de que aprendi a viver muito bem com a herpes, o que é totalmente diferente da maioria das pessoas que vem me procurar para conversar.

Algumas pessoas olharam o meu post no qual eu falo como não me sinto a vontade em conversar com alguém que acabou de ser diagnosticada e nesse post muitos concluíram que não gosto de conversar, não é isso. É um responsabilidade grande, tenho medo de falar algo e acabar mais ainda com o psicológico da outra pessoa. E quer saber? Meus medos estavam corretos! Aconteceu, uma vezes, um episódio em que palavras não podem ser desfeitas (mesmo não sendo ditas por mim, acabou me marcando), queria muito que tivesse sido diferente, que tivesse a capacidade de ter ajudado mais… Ainda mando mensagens pra pessoa, queria que ela não se sentisse perdida, mas nunca obtenho resposta e isso parte o meu coração 💔

Engraçado, o texto acima já está escrito a tempos (desde o início de julho), porém nunca tive coragem de publica-lo!

Já planejei cancelar esse site e o Instagram várias vezes, e todas as vezes que estava decidida em deletar minha conta, por coincidência ou não, sempre aparecei alguém agradecendo pela iniciativa de fazer o blog e vem me dizer isso foi importante pra ela/ele. Bom… No final, continuo aqui, atualizando esse site, no qual no início do mês completou 1 ano de existência.

E eu só queria agradecer, por fazerem eu perceber que estou conseguindo ajudar alguém! Obrigada!